quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

REGULAMENTO ZOUK COMBAT - I CAMPEONATO DE GRUPO E CIA DE DANÇA DO BRASIL


REGULAMENTO
ZOUK COMBAT - I CAMPEONATO DE GRUPO E CIA DE DANÇA DO BRASIL
I Congresso Brasileiro de Zouk - 2013
São Paulo – SP – Brasil


1 – Do Campeonato

1.1 - O I Campeonato Brasileiro de Grupo e Cia de Dança, será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março de 2013, durante o  I Congresso Brasileiro de Zouk – 2013. Este Campeonato é Organizado pela Empresa ENJOY IT PRODUÇÕES.
1.2 - O objetivo deste Campeonato, é valorizar e premiar a Companhia de Dança que mostrar a melhor performance em Grupo, tanto na Coreografia, como no Improviso. Desta forma, expor o resultado do trabalho e dedicação dos profissionais envolvidos, sem distinção de níveis (profissional, semi-profissional e amador), e com isto, promover a Interação das Academias e Companhias de Dança, bem como professores e outros profissionais da Dança.

2 – Das Etapas

2.1 - Ocorrerão 3 (três) etapas, quais sejam:

2.2 - 28/03 - quinta-feira: Classificatória (Coreografia);

2.3 - 29/03 - sexta-feira: Semi Final (Batalha);

2.4 - 30/03 - sábado: Final (Coreografia);

2.5 - Não haverá distinção de Categoria em nenhuma das etapas do Campeonato.

3 – Do Local:

Os locais das Apresentações serão divulgados no site: congressobrasileirodezouk.blogspot.com.br

4 – Da Inscrição:


4.1 - O valor da Inscrição será de:

4.2 - R$ 50,00 por pessoa, sendo obrigatória a inscrição simultânea de no mínimo 6 pessoas (3 casais) por grupo.

4.3 - As inscrições serão feitas através do e-mail: zoukcombat@hotmail.com.

4.4 - Não será permitida a troca de casais inscritos, ou seja, devem dançar, as pessoas previamente identificadas na Inscrição. Qualquer troca deverá ser comunicada à organização com 72 horas de antecedência ao início da primeira Etapa do Campeonato.

4.5 - Para a validade da Inscrição, será obrigatório o preenchimento de Formulário específico e a apresentação do referido comprovante de pagamento.

4.6 - As inscrições poderão ser feitas somente até 20/03.

4.7 - Será permitida a participação de menores de idade, com a devida autorização dos pais ou responsáveis, salientando que estes, competirão em igualdade de condições com os demais participantes.

4.8 - Todos os casais inscritos estarão sujeitos às regras deste Regulamento.


5 – Das Premiações:


5.1 - 1o. Lugar: R$ 1.500,00 em dinheiro + prêmios + carteira VIP balada

5.2 - 2o. Lugar: R$ 1.000,00 em dinheiro + prêmios + carteira VIP balada.

5.3 - 3o. Lugar: Prêmios + carteira VIP balada

5.4 - Os prêmios serão entregues no último dia do Congresso, onde faremos a Festa dos Campeões e comemoração no Churrasco All Day.


6 – Da Apresentação:

6.1 - Será permitida a utilização de materiais para a composição de Cenário, e quaisquer instrumentos que o Grupo julgar necessário para a Execução da Coreografia.

6.2 - Será permitida a execução de “pegadas”, com limitação de até 2 (duas) por Apresentação. Lembrando que a harmonia da dança e dos casais será avaliada.

6.3 - Durante as apresentações, será permitida a troca de parcerias.

6.4 - Não será permitida a apresentação da mesma coreografia da Etapa Classificatória na Etapa Final.

6.5 - No dia da batalha, serão selecionados pelo Grupo, até 2 (dois) casais para defender a companhia, que se apresentarão individualmente. Os casais dançarão de improviso. Cada Batalha terá a duração de 8 minutos (sendo 4 minutos de música lenta e 4 minutos de música rápida), onde os adversários terão a oportunidade de mostrar uma performance com muita atitude e personalidade de forma alternada com duração de 1 minuto para cada Grupo. Ou seja, no primeiro minuto se apresenta o casal do Grupo X, no segundo minuto o casal do Grupo Y, no terceiro minuto o casal do Grupo X e assim por diante. O momento da troca de casal será informado pela Comissão Organizadora por um sinal sonoro.

6.6 – Haverá um sorteio antes da batalha para definir quais serão os dois grupos que irão se confrontar. 

6.7 – As notas dos Jurados, serão expostas após o término de cada Apresentação ou Batalha.

6.8 - Será obrigatório que o Grupo se apresente com figurino apropriado nas 3 etapas do Campeonato.

6.9 - Os participantes deverão estar presentes nos dias de Campeonato, na hora estipulada previamente pela comissão organizadora, sob pena de desclassificação.

7 – Das Músicas:

7.1 - Nas apresentações de Coreografia, será permitida a utilização de músicas de 1 até 4 (quatro) minutos, sujeito à desclassificação.

7.2 – Para as coreografias, será permitida a Edição, desde que não descaracterize o Zouk.

7.3 - Serão aceitos todos os estilos de zouk.

7.4 – As músicas da coreografia, deverão ser entregues em CD ou Pen Drive para a Comissão Organizadora no dia 27 de março no Capital Bar, para aprovação, e serão mantidas em sigilo até o dia da apresentação. Caso a música não seja aprovada, será solicitada outra música para a Equipe.

7.5 – Para a Batalha, cada Grupo pré-selecionará duas músicas, sendo uma lenta e outra rápida, e entregará no dia 27 de março no Capital Bar, para que seja sorteada no dia da Batalha.

7.6 - As músicas entregues para a Batalha, serão sorteadas aleatoriamente pelos casais no momento da Batalha. Este sorteio será através de Urna, e a Batalha será imediatamente após a apuração das músicas. Sendo assim, os casais não necessariamente dançarão as músicas pré-selecionadas por eles.

7.7 - As músicas para a Batalha, não podem ser editadas.

8 – Observações Importantes:


8.1 - A Comissão organizadora e julgadora não admitirá nenhum tipo de contestação ao presente regulamento.

8.2 - Será permitida a filmagem do Evento, desde que não comprometa o espaço destinado aos casais, e a visualização das Apresentações pelos presentes no Campeonato.

8.3 - O evento terá pleno direito sobre as imagens do campeonato para as divulgações.

8.4 - A comissão organizadora não se responsabilizará por qualquer acidente que possa ocorrer durante o evento.

8.5 - Qualquer infração deste regulamento implicará na desclassificação do casal.

8.6 - Esta organização entende que não se torna profissional, a pessoa que se apresentar neste Campeonato pela companhia à qual faz parte. Sendo assim, quem é da categoria amador, continua sendo considerado amador em futuros Campeonatos.

8.7 - Haverá o cancelamento do evento no caso de eventual falta de quorum (mínimo de 3 grupos). Os competidores já inscritos serão ressarcidos do valor de inscrição, e poderão se apresentar no Congresso Brasileiro de Zouk, caso queiram.

8.8 - Casos omissos à este regulamento serão julgados exclusivamente pela comissão organizadora.





2 comentários:

  1. Oi Larissa,

    Será durante os bailes... temos pacotes para os bailes (com desconto), mas a entrada de cada noite será de R$ 35,00.

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